quarta-feira, 10 de agosto de 2011

DeCoração: Trabalhando com o rosa

Para além de ter um efeito calmante e organizacional quando utilizado em tons mais suaves, também pode ser uma declaração de estilo, energia e moda quando aplicado em tons mais fortes. Encontre o cor-de-rosa certo para a sua decoração.
Parede de destaque



Quando se quer incorporar uma cor com uma personalidade forte como o rosa, mas não se tem a certeza do resultado final – principalmente se vai continuar a apreciá-lo a longo prazo – a aposta recai quase sempre na pintura de uma só parede, dando-lhe assim um destaque cor-de-rosa. É um bom teste e tanto pode ser experimentado sobre a parede de um espaço mais movimentado como a sala, para um efeito “uau”; como num local mais discreto como uma casa de banho ou quarto para um visual mais soft. A escolha é sua…

Locais inesperados



A decoração também é diversão, por isso, brinque com o cor-de-rosa, aplicando-o em locais inesperados como estas divertidas escadas. Uma forma simples de incorporar esta cor na decoração, sem se tornar demasiado óbvio ou cansativo.

Look total



Para os mais ousados e verdadeiros apaixonados pelo cor-de-rosa, o look total é uma opção perfeitamente válida. Um espaço completamente dominado pelo cor-de-rosa pode funcionar bem num quarto infantil para meninas; ou, em alternativa, num quarto de vestir, escritório ou até num quarto de dormir mais romântico, no caso das meninas já crescidas.

Detalhes originais



Gosta muito do cor-de-rosa mas não quer expô-lo demais na decoração da casa? Escolha um espaço pequeno e pinte-o com diversas tonalidades de rosa, criando um efeito degrade, por exemplo. Uma dose criativa e concentrada de cor-de-rosa, que vai transformar imediatamente qualquer recanto, no nicho mais apaixonante da casa!

Objetos de arte



Introduzir o cor-de-rosa na decoração da casa com bom gosto pode passar por objetos de arte nessa tonalidade: cerâmica, esculturas ou quadros são uma boa alternativa para quem quer acrescentar apenas um pequeno toque de rosa a um quarto, sala de jantar ou hall de entrada.

Portas pink



Dê as boas-vindas ao cor-de-rosa logo na porta da entrada! Original, inesperado e muito cativante, é uma forma engraçada de pintar a decoração com um toque de rosa. Se a porta da entrada for uma aposta muito arriscada para o seu estilo de decoração, pode sempre escolher outra porta, como a que dá para o jardim da casa ou para o quarto de uma criança. Experimente – todos vão adorar!

Têxteis & Texturas



A maneira mais “segura” de experimentar uma cor ousada ou diferente na decoração é através dos têxteis: almofadas, tapetes, cortinas e estores são uma boa “cobaia” para a experiência rosa. Se no final não gostar muito de ver, o elemento decorativo é facilmente removido do espaço, podendo ser vendido ou doado a quem não abdica do cor-de-rosa!

Mobília romântica



Mobiliário cor-de-rosa? Porque não?! Se quer dar um toque de romantismo ou feminilidade a um quarto, mas sem excessos, pode sempre incorporar o rosa numa simples peça de mobília. O efeito pode ser o de destaque ou então a decoração ideal para um quarto infantil ou de adolescente. Mesmo se algum dia essa peça se tornar cansativa, é fácil transformá-la com uma camada de tinta ou um estofo novo.


Via: Eu Decoro

Nenhum comentário:

Postar um comentário