quinta-feira, 4 de agosto de 2011

DeCoração: Objeto de desejo - Enchanted Dolls

As Enchanted Dolls surgiram do desejo de Marina Bychkova em ter bonecas diferentes e mais interessantes do que as Barbies da vida. Desde muito nova ela se dedicou a modificar bonecas para torná-las mais adequadas ao seu padrão de beleza feminino e ter algo mais bonito para brincar. Com o tempo, foi o processo de criação que ganhou importância e com apenas 10 anos de idade já produzia boneca atrás de boneca simplesmente porque projetá-las e construí-las se tornou a brincadeira mais desafiadora, intrigante e divertida de todas.

A brincadeira só virou trabalho depois de Marina ter frequentado o Emily Carr Institute of Art and Design, no Canadá. Foi por lá que ela diz ter recebido o treinamento adequado para criar bonecas atraentes, delicadas e com uma beleza tão realista quanto ela desejava.

Com apenas 34 cm, as Enchanted Dolls são feitas em resina ou porcelana e são cheias de detalhes primorosos. Todo o processo de produção – que se inicia com muita pesquisa e termina com a montagem da boneca – pode levar até 9 meses para ser concluído, sendo que a modelagem de cada parte do corpo é o que consome mais tempo. Afinal, Marina molda e esculpe cada parte em separado, para depois pintá-las à mão.

No site Enchanted Doll dá pra ver todos os trabalhos de Marina, comprar algumas bonecas prontas e encomendar a dos seus sonhos – desde que você tenha cerca de 25 mil dólares na carteira.

Em todo caso, vai aí um pouco do universo das " Enchanted Dolls ".

























Nenhum comentário:

Postar um comentário