sábado, 2 de abril de 2011

DeCoração: Produtos decorativos - Parede interativa

Amirko, nome público do designer Amirkhan Abdurakhmanov, surgiu com um conceito interessante de uma parede que permite que você controle a cor e o contraste do ambiente. Este projeto recente dá a possibilidade de uma interatividade diária com a decoração da sua casa, adaptando-a a seu humor e à situações diversas.


A parede inteligente é composta por “blocos” triangulares, que podem ser girados individualmente para mostrar tanto as cores preto, branco, ou efeito arco-íris, de acordo com o estilo ou a declaração que queira se imprimir em um quarto. Essa idéia proporciona a habilidade de mudar um espaço sem necessariamente ter que passar por uma reforma ou mudança de móveis. Este tipo de versatilidade é inestimável no design moderno.



“Change it”, nome dado à parede camaleão, é um termostato poderoso para controlar a atmosfera de um lugar. Tendo em conta o efeito das cores fortes e da luz sobre as sensações, este projeto pode ser aproveitado para criar diferentes níveis de luminosidade de modo a projetar o humor e o clima desejados em diferentes momentos. A capacidade de criar o ambiente certo ou atmosfera, quando necessárias, pode ter implicações que vão desde o romântico ao terapêutico, através da afirmação artística e da expressão através da estrutura criada. Uma combinação de estilo, funcionalidade e versatilidade geralmente determinam se um produto será comercialmente bem sucedido ou não. A parede “Change it” de Amirko definitivamente tem potencial, resta esperar que o projeto passe do conceito à produção.



Nenhum comentário:

Postar um comentário